4 de abril de 2013

Terço

Terço Luminoso
O Terço Luminoso 
                                                      

Oração a Nossa Senhora do Rosário

Rosário bendito de Maria, doce corrente que nos prende a Deus, vínculo de amor que nos ata ao céu, torre de salvação contra os assaltos do inferno, porto seguro no naufrágio geral, não te deixaremos nunca mais. Serás nosso conforto na hora da agonia. Seja para ti o último beijo da vida que se apaga.

                E a última palavra dos nossos lábios há de ser o vosso nome suave, ó Rainha do Rosário, nossa Mãe querida, refúgio dos pecadores, consoladora dos aflitos. Sede bendita em todos os lugares, hoje e sempre, na terra e no céu. Amém!


Oferecimento

Todos: Divino Jesus/nós vos oferecemos este terço que vamos rezar/contemplando os mistérios da nossa Redenção./  Concedei-nos/pela intercessão de Maria/vossa Mãe Santíssima/a quem nos dirigimos/as virtudes necessárias para bem rezá-lo/e a graça de ganhar as indulgências anexas a esta santa devoção.

Dirigente:
 Cristo é a luz do mundo. Querendo indicar à comunidade cristã, cinco momentos significativos da vida pública de Jesus, o papa destacou os cinco mistérios que contemplaremos a seguir. Cada um desses mistérios é revelação do Reino divino já personalizado no próprio Jesus, Reafirmando a nossa fé na Ssma. Trindade e na Santa Igreja rezemos:
                                    Credo, (3)Ave Maria e Glória ao Pai.

Animador:
 No 1º Mistério Luminoso contemplamos o Batismo de Jesus no rio Jordão. 

Leitor:
 2Cor 5,21  e  Mc 1,9-11.
                        Pai Nosso / Ave Maria (10) / Glória / Ó meu Jesus.

Animador:
 No 2º Mistério Luminoso  contemplamos a Auto-revelação de Jesus nas Bodas de Caná.

Leitor:
 Jo 2,1-12.
                        Pai Nosso / Ave Maria (10) / Glória / Ó meu Jesus.

Animador:
 No 3º Mistério Luminoso Jesus anuncia o Reino de Deus e nos convida à conversão.

Leitor:
 Mc 2,3-12.
                        Pai Nosso / Ave Maria (10) / Glória / Ó meu Jesus.
Animador: No 4º Mistério Luminoso contemplamos a Transfiguração de Jesus.

Leitor:
 Lc 9,27-36.
                        Pai Nosso / Ave Maria (10) / Glória / Ó meu Jesus.

Animador:
 No 5º Mistério Luminoso contemplamos a Instituição da Eucaristia.

Leitor:
 Lc 22,14-20.
                        Pai Nosso / Ave Maria (10) / Glória / Ó meu Jesus.
Todos: Infinitas graças vos damos, soberana Rainha, pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos liberais. Dignai-vos, agora e sempre, tomar-nos debaixo de vosso poderoso amparo e, para mais vos obrigar, vos saudamos dizendo: Salve Rainha....

Todos:
 À vossa proteção recorremos/santa Mãe de Deus/e pedimos que não desprezeis as súplicas que em nossas necessidades vos dirigimos/mas livrai-nos sempre de todos os perigos/ ó Virgem gloriosa e bendita/Senhora/Medianeira e Advogada nossa./ Reconciliai-nos com vosso Filho/recomendai-nos e mostrai-nos a Ele./ Lembrai-vos que nunca se ouviu dizer/que algum daqueles que recorreram à vossa proteção/fosse por vós desamparado./ Não rejeiteis as nossas súplicas/Senhora/mas dignai-vos de as ouvir/e alcançar-nos as graças necessárias para a nossa salvação./ Amém!

CANTO DE CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA

Todos:
 Ó Deus/cujo Filho Unigênito/pela sua vida/morte e ressurreição/nos alcançou os prêmios da vida eterna/concedei/nós vos imploramos/que honrando estes mistérios pelo santíssimo rosário da bem-aventurada Virgem Maria/imitemos o que contêm e obtenhamos o que prometem./ Por Cristo Nosso Senhor/amém!

Dirigente: Estivemos aqui reunidos e continuaremos sempre unidos em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário