2 de abril de 2013

HOJE É DIA DE:

SÃO FRANCISCO DE PAULA



Seus pais eram devotos de São Francisco de Assis e fizeram uma promessa pediam de que se eles conseguissem ter um filho dariam o seu nome a ele e assim foi feito, porém quando ele nasceu, ele teve problemas nos olhos e sua mãe pediu de novo que se ele melhorasse, colocaria São Francisco de Paula por um ano em um convento Francisco, ele melhorou e quando chegou agora ele viveu lá dando exemplos de santidade.
Aos 14 anos em uma viagem com seus pais ao Monte Cassino decidiu virar eremita e com 19 anos começou a construir a Ordem dos Mínimos que a pedido do arcanjo São Miguel tinha como emblema: a caridade!
Ele sempre teve dedicação total para ajudar ao seu próximo realizando curas de doenças espirituais e corpóreas, desprezava valores passageiros e nada do que ele profetizava deixava de se cumprir.
Igual a São Francisco de Assis, ele era conhecido também pelo seu amor aos animais e era o que hoje chamados de “vegan”, a pessoa que não come nada de derivado de animais.
Ele morreu aos 91 anos e seu corpo permaneceu inteiro por 55 anos, depois disso protestantes calvinistas vendo que ele continuava do mesmo jeito queimaram-no com a madeira de um grande crucifixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário