28 de fevereiro de 2013

Como conseguir as coisas pela fé e orações


Qualquer que disser a este monte ergue-te e lança-te ao mar e não duvidar em seu coração mas crer que se fará tudo que diz tudo o que disser o fará feito. Por isto vos digo que tudo que em oração pedistes crê e recebeste. E assim será convosco.

E contai com isso que lhe é recebido e recebereis... Para compreender melhor isto que foi dito, precisamos ter a conciência de dois tipos de verdade. A verdade do conhecimento do sentido e a verdade revelacional, a verdade revelada. Algumas pessoas pensam que a verdade vem com olhos fisicos, mas nós podemos ver as coisas com olhos do espírito. Não são da carne, não são materiais, tudo que precisamos está dimensionado 
na dimensão espiritual e não na dimensão material. Não podemos ver com olhos físicos as coisas materiais. As coisas da carne. Tudo que precisamos está relacionado na dimensão espiritual. Bendito o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que nos tem abençoado com todas as benção materiais. Efésios 1 3

Talvez nem sempre possamos vê-las mais ali elas estão providenciadas. Quando a verdade do conhecimento dos sentidos entra em contradição com a verdade segundo a revelação ou a palavra de Deus. Começa andar segundo a verdade revelacional. Tudo na luz daquilo que Deus diz. Revelado na palavra. Aquilo que está na dimensão espiritual fica sendo real na dimensão material mediante a fé. A fé cria realidade dele na nossa vida. A fé capta e cria a realidade dele na nossa vida. 

Por isto quando você ora, creia que recebe aquilo que pede e o terá. Isto está além da dimensão material. A mente espiritual não consegue entender isto. Mas devemos andar pela fé. A fé que Abraão andou. A fé na dimensão espiritual. E esta fé que muitas vezes tem faltado na vida do homem e da mulher.

A palavra diz que Deus é verdade e que todo homem é mentiroso. Se eu disser que não estou curado. Eu seria mentiroso. A palavra diz que Deus não pode mentir. Romanos 3,4. Diz: De maneira nenhuma seja Deus verdadeiro e mentiroso todo homem segundo esta escrito. Para seres justificado nas tuas palavras. E venham a vencer quando fores julgado. Amado ouvinte. A falta de concientização ou de busca das soluções das suas necessidades, de seus problemas e a supressão das suas necessidades está na palavra e muitas vezes deixa de ser creditada, deixa de ser lida e estudada. 

Foi com a palavra que Jesus venceu o diabo, e através da palavra que devemos pensar, ou pedir ou suplicar para ter as necessidades e os desejos realizados em nossa vida. Pensar pensamentos de fé e falar palavras de fé levam o coração da derrota para a vitória. E todos nós queremos a vitória. Muitos estão na derrota. Mas a palavra, os pensamentos de fé levam o coração da derrota para a vitória. Resolva o que você quer receber da parte de Deus. Seja específico nas declarações de suas petições. Leia textos nas escrituras que prometem a resposta que você precisa. 

Procure na Bíblia textos que se aplicam a sua necessidade. Plante a palavra de Deus firmemente em seu coração a fim de estar preparado a sua necessidades. Peça a Deus as coisas que você deseja. Faça conhecido a Deus as suas necessidades embora ele saiba quais suas necessidades. Deus quer segundo seu plano divino que contemos a ele. Creia que você recebe. 

Desenvolva uma fé perceverante, firme que se recusa a ficar olhando nas circunstâncias, olhando para traz, murmurando, uma fé que produz resultado, faça isto. Não recuse a duvidar, não duvide, faça com que cada pensamento deseje a fim de que você recebeu aquilo que pediu. Eu recebi isto, aquilo que pedi. Nunca permita que um quadro mental de fracasso permaneça na sua mente. Nunca duvide nem sequer por um momento que você recebeu a resposta de Deus. Se persistirem as dúvidas, repreenda-as, concentre a sua mente na resposta. Tiago 4,7 diz o seguinte resiste ao diabo e ele fugirá de vós. A dúvida provém do diabo. Resista a dúvida e ela a dúvida fugirá de voz....

Ponha em sua mente todo o quadro sugestão sentimento ou pensamento que não contribui para sua fé. Retire da sua mente. Erradique todo quadro mental, tudo aquilo que não provém de Deus tire toda duvida mental. Toda sugestão que é dada, todo sentimento ou pensamento que não contribui para sua fé. Concentre-se em coisas que contribuem para sua confissão para tudo aquilo que concentre na parte de Deus. Eu quero aquilo, aquilo que você precisa por parte de Deus. Quando você concentra naquilo que você quer por parte de Deus e quando você tira de todo seu coração as dúvidas. 

Nossa batalha é em outra dimensão. É uma batalha da fé. É uma batalha travada  uma batalha vencida. Está escrito em Filipenses finalmente irmãos. Tudo que é verdadeiro, tudo que é respeitado, puro, justo, de boa forma ou de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isto o que ocupa o vosso pensamento. Filipenses 45, versículo 8.

Um outro passo é meditar nas promessas. Medite nas promessas no Proverbios 4, 20-22

Filho meu atenta para as minhas palavras. Aos meus ensinamentos inclina o teu ouvido. Não nos deixes apartar-se dos teus olhos. Guarda-os no mais íntimo do teu coração porque são vida para quem os acha e saúde para o seu povo. Medite constantemente nas promessas em que você baseia a sua resposta a oração, faça um retrato na sua mente de si mesmo possuindo aquilo que pediu a Deus. Faça planos como se já fosse uma realidade. Deus tornará a sua palavra real para você. Se você agir sobre ela.A palavra de Deus diz que ele escuta a oração e atender.  Se a palavra não se afastar diante de seus olhos você tenha a certeza de se ver diante do que diz. Se não for leal a palavra de Deus. Deus não será leal a você. Embora ele queira ser leal a você. A única maneira de você operar é mediante a palavra. Ele anda em harmonia diante a sua palavra.se você for leal a palavra Deus será leal a você. Muitas pessoas oram e oram mais se oram segundo a palavra. Se permanecedes em mim e as suas palavras permanescei em vós pedirei o que quiserdes e então será feito. Jesus não disse se permanecedes em mim, ele acrescentou se as suas palavras permanecedes em vos. Se as palavras  permanescer em nos, temos a palavra que garante a realização de nossos planos e sonhos. E esta garantia que eu preciso e nos precisamos. Precisamos vermos a nós mesmos com a resposta nas mãos,. Veja você mesmo, olhe para você, mentalize você de posse daquilo que pediu. E a palavra que faz isto. Um outro passo é dar a Deus o louvor.

Filipenses 4, 6 Não andei receosos por coisas alguma. Em tudo porém seja conhecida vossas petições pela suplicas....Anciedade não por coisa algum. Em tudo porém seja conhecida diante de Deus as vossas petições, seu pedido, sua oração, sua necessidade pela oração e pela súplica. E agradecendo louvamos com ações de graças. Não andei anciosos por coisa alguma. Não fique irritados ou anciosos por nada. Enquanto ficarmos aborrecidos, irritáveis ou anciosos. A oração e o jejum não surtirão efeito. Este versículo diz com ações de graça e isto depois de termos orado pelo assunto, damos graça a Deus pela resposta depois de termos orado. Elevar o coração a Deus constantemente com gratidão e louvor cada vez mais por aquilo que ele tem feito e por aquilo que ele esta fazendo por você agora. Faca com que cada oração a respeito da sua necessidade seja uma declaração de fé e louvor e não uma declaração de incredulidade  e dúvida, você pode fazer isto tão facilmente, quanto pode pensar. Pensamentos de dúvida e incredibilidade. Pensar pensamento de fé e falar pensamentos de fé podem levar o coração da derrota para vitória. Não aceite derrota em nenhum momento, é seu direito por herança, é seu direito segundo redenção. Receber aquilo que Deus prometeu, pertence a deus e vira, aceite-o e ele se tornara uma realidade. Frequentemente as pessoas desfazem sua própria oração oração,
Entregue-se a incredibilidade e permanecerá ali como rodas girando no ar. Não deixe que isto aconteça na sua vida. O cristão que pratica espaço que nós acabamos de ter e verificar para a oração respondida. Descobrirá grandes vitória na sua vida de oração.


Se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerdes em vos, podereis pedir o que quiserdes e vos será feito.

--//---

Estamos de volta e falando sobre a oração.
Mas Ministro porque o Senhor fala tanto da oração? 

É a necessidade que temos e quando temos necessidades nós queremos que elas sejam realizadas na nossa vida. Supridas, os desejos realizados, e no mundo espiritual tudo está preparado para você, tudo está preparado para mim. Nós não podemos ver com os olhos humanos, mas nós vemos com os olhos da fé, os olhos espirituais. Não são da carne não são mentais.

Tudo que precisamos está relacionado para nós nas regiões celestiais. Algumas pessoas pensam que a verdade é questão de coisas que veêm com olhos físicos, mas não podemos ver as coisas nos plano físico, só com olhos espirituais. É a oração que destrava o céu. O nome de Jesus Cristo é o acesso ao coração do Pai. Temos uma chave que destrava porta do automóvel, da casa.... Podemos dizer que destravamos a porta, mas é realmente a chave da porta que fez isto. Temos também uma chave que se encaixa na direção, na ignição..... Não poderíamos dar partida no automóvel, nem destrancar a porta sem esta chave.... Ela a chave é o fator importante para conduzir o veículo, abrir a porta. Sem elas não poderiam chegar a lugar nenhum..... O nome de Jesus Cristo.....A uma chave.... Uma oração que destravará as portas e janelas do céu e satisfará todas as nossas necessidades.... Sem esta chave nada conseguiremos...Esta chave se acha em João 16, 26-24.... Naqueles dias nada perguntareis... Em verdade verdade vos digo ele lhes aconselhará em meu nome. Pedi e recebereis para que a vossa alegria seja completa. Jesus é nosso mediador, intercessor, advogado, senhor... Nunca está registrado na Bíblia que Jesus mandou seu discípulos orar a ele.... Sempre devia orar ao Pai em nome de Jesus.

Se portanto quisermos que nossas orações cheguem ao o trono de Deus... Devemos chegar a ele pelas regras determinadas pela sua palavra. Por isto temos que conhecer a palavra para conhecer a  regras....

Jesus disse em João 16,23 naquele dia nada me perguntareis... Disse ele ao seus discípulos antes de ir embora... Estava falando na posição presente de mediador sentado a destra do pai. Naquele dia não oreis a mim. Jesus mandou pedir ao Pai em seu nome. Esta é a chave que destravará o céu em seu favor. Podemos dizer a Jesus o quanto nó s amamos. Mas quando devemos orar. Devemos pedir ao pai mediante o nome do Senhor Jesus....
Por esta causa me ponho de Joelhos diante do pai, a quem me toma o nome toda família quanto no céu, quanto a terra. Não importa a igreja a que pertencemos, mas é importante a família a qual pertençamos....

Pedi e recebereis para que a vossa alegria seja completa, alegria transbordante. A alegria jenuina em saber que o pai respondera as nossas orações....Fonte:Mensagens Evangélicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário