26 de junho de 2013

Ore pelo Brasil

Evangelho (Mt 7,15-20)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 15 “Cuidado com os falsos profetas: Eles vêm até vós vestidos com peles de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes. 16 Vós os conhecereis pelos seus frutos. Por acaso se colhem uvas de espinheiros ou figos de urtigas? 17 Assim, toda árvore boa produz frutos bons, e toda árvore má, produz frutos maus. 18 Uma árvore boa não pode dar frutos maus, nem uma árvore má pode produzir frutos bons. 19 Toda a árvore que não dá bons frutos é cortada e jogada no fogo. 20 Portanto, pelos seus frutos vós os conhece­reis”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

10 de junho de 2013

Boa noite

Indicação de Livro


Livro YouCat

Vários Autores

Chamado também de Youcat (abreviação de Youth Catechism), o Catecismo Jovem da Igreja Católica chega às mãos dos leitores brasileiros. A obra tem a mesma proposta do “Catecismo da Igreja Católica”,...

DVD ANJOS DE RESGATE AO VIVO EM BRASÍLIA

Anjos de Resgate
Esse é o DVD Anjos de Resgate - Ao Vivo em Brasília, lançado pela gravadora CODIMUC. Com 20 faixas, o novo trabalho do grupo apresenta uma nova formação, liderada pelo vocalista Marcelo Duarte, ...

Indicação de CD


CD Quem me Tocou

Padre João Carlos
O Padre João Carlos tem 27 anos de sacerdócio, 18 anos de carreira musical como cantor e compositor, mais de 1600 shows realizados, 8 CDs gravados, 2 DVDs e várias publicações. A Bíblia é a inspira...

Indicação


Livro Louvemos o Senhor 2013

Interpretes Diversos
Esta edição traz 41 novos cânticos, incluindo cantos do Troféu Louvemos o Senhor e partitura da Campanha da Fraternidade 2012. Editora Associação do Senhor Jesus. 368 páginas. 13,5x20,5 cm

Indicação de livro




Livro O Impossível Ele Pode Realizar
Brais Oss

Brais Antonio Oss tinha tudo para não alcançar o sucesso e a santidade. Nascido em uma pequena cidade do interior, conheceu o significado da palavra privação desde cedo. Nono filho de uma família h...

Brais Antonio Oss tinha tudo para não alcançar o sucesso e a santidade. Nascido em uma pequena cidade do interior, conheceu o significado da palavra privação desde cedo. Nono filho de uma família humilde, cresceu em uma casinha de estuque e experimentou, na própria pele, o efeito das desigualdades econômicas e sociais do país. Na adolescência, afundou-se nas drogas e quase permitiu que elas o aniquilassem.
Mas quis Deus abençoá-lo com a graça da superação e com a sabedoria de transformar o negativo em estímulo para continuar a lutar.
Nesta obra autobiográfica, Brais Oss conta como triunfou sobre a pobreza e o vício, como a música entrou em seu coração e como Jesus Cristo interferiu em sua vida, resgatando-o e mostrando-lhe toda a beleza e felicidade que há em ser e agir como um filho de Deus.
Sobre o autor
Nascido em Vila Valério (ES), Brais Antonio Oss é músico multi-instrumentista, cantor, compositor, pregador e produtor artístico. Consagrado na Comunidade Canção Nova, Brais Oss, como é conhecido, foi o idealizador do projeto Som do Céu (composto de músicas instrumentais, do qual já vendeu mais de 150 mil cópias) e do Luau com Cristo. Casado e pai de uma filha, viaja pelo Brasil e pelo mundo levando a Palavra de Deus com sua arte e sua música.

Indicação de livro



Livro Divina Misericórdia, Última Tábua da Salvação
Eliana Sá

Que todos os corações se abram à salvação e se entreguem à Divina Misericórdia, esse é o desejo expresso por Santa Faustina Kowalska em seu diário. Quando submergidos em nossas misérias, devemos no...

Que todos os corações se abram à salvação e se entreguem à Divina Misericórdia, esse é o desejo expresso por Santa Faustina Kowalska em seu diário. Quando submergidos em nossas misérias, devemos nos lembrar das revelações que, por intermédio da santa, Jesus Cristo fez a nós. Ele, por maiores que sejam nossos pecados, abre as portas do Céu e nos oferece a graça da salvação, basta que nos rendamos à Sua misericórdia.
Neste livro, Eliana Sá nos apresenta a amplitude dessa devoção, esclarecendo seu sentido e mostrando a importância de a espalharmos a nossos irmãos. Com textos de monsenhor Jonas Abib, este livro é um convite aos corações que procuram a luz redentora de nosso Senhor. Mergulhemos na Divina Misericórdia e conheçamos mais profundamente a benevolência do coração de Cristo.
Sobre a autora

Eliana Sá é membro da Comunidade Canção Nova desde 1985. Casada com Ricardo Sá e mãe do Eduardo Neto. É escritora e apresentadora de programas de rádio e TV. Através do programa “Terço da Misericórdia”, da TV Canção Nova, tem levado esta devoção para todo o Brasil. Autora dos livros Quando o Casal Reza..., Quando a Família Reza..., Quem Tem que Mudar Sou Eu e organizadora dos Devocionários à Misericórdia e do livro Divina Misericórdia, mensagens para cada dia.




São Barnabé

Seu nome era José, chamado pelos apóstolos de Barnabé, que quer dizer “filho da consolação”.

O santo de hoje pertenceu a ‘era apostólica’, chamado também de Barnabé apóstolo, embora não tenha pertencido ao grupo dos Doze Apóstolos. Nós encontramos o seu testemunho enraizado nas Sagradas Escrituras, nos Atos dos Apóstolos 4,32ss.

Barnabé evangelizou comunitariamente, e o Espírito Santo contou com ele para que outro apóstolo exercesse o ministério: São Paulo. “Então Barnabé o tomou consigo, levou-o aos apóstolos e contou-lhes como Saulo tinha visto no caminho, o Senhor, que falara com ele, e como, na cidade de Damasco, ele havia pregado, corajosamente, no nome de Jesus. Daí em diante, Saulo permanecia com eles em Jerusalém e pregava, corajosamente, no nome do Senhor.” (Atos 9,27-28)

Escritos antigos dizem que Barnabé passou por Roma, e morreu em Salamina pelo ano 70, por apedrejamento. Um homem que se consumiu na missão de evangelizar.

São Barnabé, rogai por nós!

Evangelho (Mt 10,7-13)




— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 7 “Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’. 8 Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar! 9 Não leveis ouro nem prata nem dinheiro nos vossos cintos; 10 nem sacola para o caminho, nem duas túnicas nem sandálias nem bastão, porque o operário tem direito ao seu sustento.
11 Em qualquer cidade ou povoado onde entrardes, informai-vos para saber quem ali seja digno. Hospedai-vos com ele até a vossa partida. 12 Ao entrardes numa casa, saudai-a. 13 Se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; se ela não for digna, volte para vós a vossa paz”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Salmo

— O Senhor fez conhecer seu poder salvador, e às nações sua justiça.
— O Senhor fez conhecer seu poder salvador, e às nações sua justiça.

— Cantai ao Senhor Deus um canto novo, porque ele fez prodígios! Sua mão e o seu braço forte e santo alcançaram-lhe a vitória.
— O Senhor fez conhecer a salvação, e às nações, sua justiça; recordou o seu amor sempre fiel pela casa de Israel.
— Os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus. Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira, alegrai-vos e exultai!
— Cantai Salmos ao Senhor ao som da harpa e da cítara suave! Aclamai, com os clarins e as trombetas, ao Senhor, o nosso Rei!

São Barnabé – Terça-feira 11/06/13





Primeira Leitura (At 11,21b-26; 13,1-3)

Leitura dos Atos dos Apóstolos.
Naqueles dias, 11,21 bmuitas pessoas acreditaram no Evangelho e se converteram ao Senhor. 22 A notícia chegou aos ouvidos da Igreja que estava em Jerusalém. Então enviaram Barnabé até Antioquia.
23 Quando Barnabé chegou e viu a graça que Deus havia concedido, ficou muito alegre e exortou a todos para que permanecessem fiéis ao Senhor, com firmeza de coração. 24 É que ele era um homem bom, cheio do Espírito Santo e de fé. E uma grande multidão aderiu ao Senhor.
25 Então Barnabé partiu para Tarso, à procura de Saulo. 26. Tendo encontrado Saulo, levou-o a An­tioquia. Passaram um ano inteiro trabalhando juntos naquela Igreja, e instruíram uma numerosa multidão. Em Antioquia os discípulos foram, pela primeira vez, chamados com o nome de cristãos.
13,1 Na Igreja de Antioquia, havia profetas e doutores. Eram eles: Barnabé, Simeão, chamado o Negro, Lúcio de Cirene, Ma­naém, que fora criado junto com Herodes, e Saulo. 2 Um dia, enquanto celebravam a liturgia, em honra do Senhor, e jejuavam, o Espírito Santo disse: “Separai para mim Barnabé e Saulo, a fim de fazerem o trabalho para o qual eu os chamei”. 3 Então eles jejuaram e rezaram, impuseram as mãos sobre Barnabé e Saulo, e deixaram-nos partir.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Vamos forrozar meu povo dia 14/06 \o/